DICAS PARA UM ENCONTRO DE CLÁSSICOS

Ir a um encontro de clássicos é uma actividade com muitos aspectos positivos: encontrar e fazer amigos, adquirir conhecimento, conhecer belas paisagens, divertir-se na condução do seu veículo. Contudo, para que estejam reunidas condições para desfrutar há dicas que vale a pena ter em mente. Hoje trazemos-lhe apenas quatro:

PREPARE-SE DE VÉSPERA: atestar o depósito, verificar níveis e pressão dos pneus são tarefas simples que parecem demorar uma eternidade quando as fazemos de manhã cedo, já perto da hora de partir para o encontro. É uma questão de segurança, mas também de conforto.

CHEGUE CEDO: está relacionada com a primeira e é essencial para não correr riscos na estrada, para poder gozar do convívio antes das actividades planeadas e para não dificultar o trabalho dos organizadores.

RESPEITE E AJUDE: respeitar os companheiros, bem como a organização, é fundamental. Colabore no sucesso do evento, aceite o que possa correr menos bem e ajude de forma construtiva.

TRAGA A FAMÍLIA: se a participação em eventos implicar perder tempo de qualidade em família, torna-se mais difícil de usufruir. Mesmo que lá em casa não sejam adeptos de veículos antigos, o convívio, os passeios e a gastronomia são motivos mais do que suficientes para adorar um evento de veículos antigos.