SUGESTÃO DE LEITURA: GUIA FIVA

Numa época em que a maioria de nós acaba por ter um pouco mais de tempo livre em casa, o Guia FIVA é uma sugestão de leitura bem à medida dos nossos gostos.

A FIVA (Federação Internacional do Veículo Antigo, da qual o CPAA é o representante para Portugal), tem um papel primordial na defesa do livre direito de utilização do automóvel clássico nas estradas e na defesa de um estatuto especial de protecção à luz da lei.

Sendo os veículos antigos um foco de atenção na estrada, é fundamental que os condutores tenham uma conduta exemplar em termos de segurança e cortesia. A FIVA considera que isso é fundamental para que a livre utilização do automóvel histórico seja vista com bom olhos pela sociedade.

Assim, o Guia FIVA tem como objectivos principais, encorajar os hábitos de condução segura e sensata por parte dos habituais condutores de veículos históricos e realçar técnicas relevantes para os que agora se inicial nessa prática.

O conteúdo do Guia divide-se em duas partes fundamentais, tendo em conta preocupações dominantes nos dias de hoje, como as questões ambientais e de segurança.

Pela importância de que se reveste o Guia FIVA, o CPAA decidiu, por iniciativa própria, traduzir todo o seu conteúdo e lançar a versão portuguesa que, recordamos, pode ser adquirida, através dos contactos do clube.