FIVA LANÇA CONCURSO DO DIA DA JUVENTUDE

A FIVA – Federação Internacional do Veículo Antigo, está a convidar os mais jovens, bem como os “jovens de espírito” a submeter fotos, pinturas e desenhos subordinados ao tema “Veículos Históricos e Herança Industrial”.

Esta foi a forma que a FIVA escolheu para celebrar o Dia Internacional da Juventude, uma iniciativa das Nações Unidas, que tem como objectivo enaltecer o papel da juventude na sociedade e no mundo.

“A nossa competição convida os jovens e os de espírito jovem a submeter obras artísticas originais e inovadoras de veículos históricos no contexto de uma herança industrial, expressando a importância de preservar os veículos de ontem nas estradas de amanhã.”, diz Natasa G. Jerina, vice-Presidente da FIVA:

“Embora as Nações Unidas definam com juventude a faixa compreendida entre os 15 e os 24 anos, achamos que seria positivo deixar que todos possam participar numa competição dedicada aos jovens. Isto porque, no nosso entender, a juventude não se define por um número, sendo um estado de espírito e uma atitude. Esperamos encontrar participações de pessoas mais velhas, mas também mais novas do que os 15 anos.”

Há três categorias de competição:

Categoria 1: fotografia de edifícios industriais, estações de serviço, garagens, oficinas, etc., de algum modo relacionada com os veículos históricos.

Categoria 2: Pinturas e desenhos com o mesmo tema

Categoria 3: fotografia que apresente um veículo histórico e respectivo proprietário/a

Todas os trabalhos submetidos irão ser publicados nas contas de redes sociais da FIVA, usando as hashtags #fiva_classic #historic_vehicles #culture #youth #internationalyouthday #2020youth

Os vencedores de cada categoria senão anunciados a 30 de Setembro de 2020 e serão alvo de reconhecimento através do site da FIVA e respectivas redes sociais, apresentação dos trabalhos na Assembleia Geral da FIVA (agendada provisoriamente para Novembro) e receberão um livro da FIVA, uma placa FIVA e um Diploma de reconhecimento.

Todos os trabalhos a submeter deverão ser enviados para secretary@fiva.org and culture@fiva.org até à data limite de 30 de Agosto de 2020.

Nota: Ao submeter um trabalho, autoriza que a FIVA o utilize como forma de promoção e divulgação da entidade, nos suportes e contextos que a FIVA considerar adequado, sem que fique obrigada a notificar os autores.

No caso de um trabalho submetido violar direitos de autor de terceiros, bem como a privacidade ou outro tipo de direitos, o concorrente que submeteu o trabalho fica responsável por compensar a FIVA por quaisquer indemnizações compensatórias que esta seja obrigada a pagar aos lesados.