PRÉMIO CULTURA FIVA 2020 – NOMEAÇÕES

FIVA abre nomeações para Prémios de Cultura 2020

“Com tantos acontecimentos anulados ou adiados por causa de uma pandemia sem fim à vista, estamos determinados a não cancelar os Prémios de Cultura 2020”, explica Nataša Grom, Presidente da Comissão de Cultura da FIVA.
“Pelo contrário, iremos manter esta tradição, com mais motivação do que nunca para encontrar novos projetos,e ventos e personalidades que, neste momento difícil, merecem ser promovidos e recompensados. Por isso, solicitamos à comunidade que avance com nomeações, e façamos a nossa parte para tornar esta fase num momento de optimismo e de exemplo para o futuro.”

A Federação Internacional de Veículos Antigos, levará por diante os Prémios de Cultura, nas seguintes categorias:

A) INVESTIGAÇÃO
Projetos extraordinários que resultem em efeitos tangíveis para a valorização e promoção internacional do património cultural e técnico da mobilidade.

B) SERVIÇOS PRESTADOS POR INDIVÍDUOS OU ORGANIZAÇÕES (CLUBES, FEDERAÇÕES, MUSEUS), ETC.
Aberta àqueles cujas contribuições continuadas no tempo, demonstrem excelência na promoção internacional do património cultural e técnico da mobilidade, para lá das expectativas.

C) EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO
Iniciativas extraordinárias relacionadas com a educação, formação e divulgação nas áreas culturais e técnicas da história e do património, com foco no desenvolvimento sustentável do ambiente.

Como fazer uma nomeação
Mais detalhes, linhas orientadoras e formulários poderão ser encontrados em: https://tinyurl.com/ycmtnjf8.
Todos as pessoas e entidades – e não apenas os membros FIVA – estão convidados a fazer nomeações até à data limite de 31 de Agosto de 2020.