VENCEDORES DO CONCURSO FIVA – DIA DA JUVENTUDE

A FIVA – Federação Internacional do Veículo Antigo, convidou os mais jovens, bem como os “jovens de espírito” a submeter fotos, pinturas e desenhos subordinados ao tema “Veículos Históricos e Herança Industrial”.

Esta foi a forma que a FIVA escolheu para celebrar o Dia Internacional da Juventude, uma iniciativa das Nações Unidas, que tem como objectivo enaltecer o papel da juventude na sociedade e no mundo.

“A nossa competição convida os jovens e os de espírito jovem a submeter obras artísticas originais e inovadoras de veículos históricos no contexto de uma herança industrial, expressando a importância de preservar os veículos de ontem nas estradas de amanhã.”, diz Natasa G. Jerina, vice-Presidente da FIVA:

“Embora as Nações Unidas definam com juventude a faixa compreendida entre os 15 e os 24 anos, achamos que seria positivo deixar que todos possam participar numa competição dedicada aos jovens. Isto porque, no nosso entender, a juventude não se define por um número, sendo um estado de espírito e uma atitude. Esperamos encontrar participações de pessoas mais velhas, mas também mais novas do que os 15 anos.”

Eis os trabalhos vencedores de cada categoria:

Categoria 1:
Fotografia de edifícios industriais, estações de serviço, garagens, oficinas, etc., de algum modo relacionada com os veículos históricos.

Vencedor:
Klaus Hadeler de Rosenheim, Alemanha


Categoria 2:

Pinturas e desenhos com o mesmo tema

Vencedor na classe “Adultos”:
Tünde Szénási da Bélgica

Vencedor na Classe “Crianças”:
Alícia Bianca Fernandes Silva do Brasil

Categoria 3:
Fotografia que apresente um veículo histórico e respectivo proprietário/a

Vencedor: Ohiane Adriana Gil Mateos de Espanha

Os vencedores de cada categoria receberam um livro da FIVA, uma placa FIVA e um Diploma de reconhecimento.