BALANÇO DA ASSEMBLEIA GERAL FIVA 2020

Realizou-se nos dias 20 e 21 de Novembro a Assembleia Geral Ordinária da FIVA, desta feita realizada por videoconferência, devido à situação de saúde pública actual.

O CPAA, enquanto membro e enquanto Autoridade Nacional FIVA para Portugal, esteve naturalmente representado pelos seus dirigentes.

A Ordem de Trabalhos desta Assembleia, incluiu alguns pontos habituais:

– a apresentação do Relatório de Actividades de 2019/2020, que foi aprovado
– a apresentação e aprovação do Relatório Financeiro relativo ao mesmo período, igualmente aprovado.
– aprovação do Orçamento para 2021, também ele aprovado.

Na abertura da reunião, o Presidente da FIVA Tiddo Bresters lamentou os efeitos da pandemia em toda a actividade, não apenas da FIVA, mas de todos os seus associados, ressalvando, no entanto, o muito que se conseguiu fazer por via das reuniões à distância, colmatando o mais possível as limitações que sucederam.

A este propósito, o CPAA, pela voz de Yousif Louca, procurou saber se a FIVA tinha já previstas algumas medidas quanto ao Calendário de Eventos para o primeiro trimestre de 2021, no sentido de ir conhecendo os procedimentos para o próximo ano, uma vez que já há eventos agendados  – como o Rali Internacional FIVA, que deveria ter acontecido em Portugal em Setembro de 2020 e que deverá acontecer de 26 a 30 de Maio de 2021.
Pela FIVA, respondeu Malcolm Grubb, que afirmou que a Comissão de Eventos reúne mensalmente, fazendo sempre um ponto da situação e uma avaliação das condições de saúde pública, de modoa planear os próximos passos.

A Assembleia Geral FIVA de 2021 acontecerá em Sófia na Bulgária, e espera-se que por essa altura já possa realizar-se presencialmente.