A MULHER E OS VEÍCULOS ANTIGOS

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher, uma data relevante que pretende contribuir para uma crescente igualdade de direitos e de representatividade entre os dois géneros na sociedade.

Hoje, cada vez menos portas se fecham às mulheres e existem cada vez menos inibições em manifestar preferências mais ou menos ortodoxas no que respeita a profissões, desportos ou hobbies.

O hobby dos veículos antigos vai sendo, cada vez menos, um ambiente exclusivamente masculino. Sendo certo que o tipo de envolvimento é diferente e que os homens são quem mais aprecia intervencionar a mecânica ou estudar em profundidade a sua história, a verdade é que há cada vez mais mulheres a participar e a envolverem-se neste universo.

O CPAA é disso um bom exemplo, contando com entusiásticas e jovens colaboradoras assim como muitas sócias e cada vez mais participantes nos seus eventos.

Para cativar cada vez mais as mulheres para este universo, o CPAA criou o evento ÂME MOI LADIES CLASSICS, que é unicamente aberto às mulheres. O objectivo não é, claro está, dividir ou criar afastamento entre homens e mulheres. A ideia é criar uma motivação especial para que mais mulheres se estreiem nos encontros de clássicos, seja acompanhando uma amiga, seja levando o clássico da família a solo.

De forma resumida, o CPAA deseja que, cada vez mais, as mulheres ocupem o lugar ao volante e sejam cada vez menos passageiras.

A todas as mulheres, sócias, amigas, simpatizantes e familiares, o CPAA deseja um bom Dia Internacional da Mulher!