48H DO ALENTEJO REUNIU MAIS DE 100 EQUIPAS

As 48 Horas Alentejo, que decorreu entre os dias 15 e 17 de Outubro, voltou a ser um grande êxito, com 100 exemplares em competição, reforçando o seu posicionamento como um dos maiores eventos de regularidade no calendário dos clássicos em Portugal.

Na sua vigésima sexta edição, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, contou com um percurso que percorreu os concelhos de Beja, Almodôvar, Castro Verde, Mértola, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo e Montemor-o-Novo.

Com base na Cidade de Beja, a prova decorreu com grande serenidade, com temperaturas fantásticas, percorrendo as magnificas estradas e paisagens do Alentejo.

Destacamos as visitas culturais em Almodôvar, às minas de Aljustrel e aos Museus em Montemor-o-Novo.

As 48 Horas Alentejo, contou com 18 provas especiais de classificação, com grande competitividade entre os concorrentes, com alternância nos lugares do pódio até á ultima prova.

O evento teve como vencedores da prova desportiva, na categoria D, o piloto António Viegas e o navegador Carlos Paulino com um Citroen 11 BL de 1938, na categoria E foram vencedores o piloto José Santos Madeira e o navegadora Cesaltina Madeira com um MG TD de 1953, a categoria F os vencedores foram o piloto Nuno Serrano e o navegadora Ana Mariz com o Porsche 911 Coupé de 1969, a categoria G foi vencida pelo o piloto José Fortuna e o navegador Pedro Condessa com um MG B de 1975 e por último a categoria H teve como vencedores o piloto Hugo Norton e o navegador Hugo Melo com um BMW Alpina de 1983.

Os vencedores da prova turística, foram, na categoria D, José Parrinha e a navegadora Maria Emilia Parrinha com um Citroën 7C de 1936, na categoria E foram vencedores o Robert Streit e a navegadora Christine Werner com um MG A de 1957, a categoria F os vencedores foram Eduardo Ávila e a navegadora Cristina Raposo com Volkswagen de 1966, a categoria G foi vencida pelo Pedro Palma e a navegadora Maria Alejandra Nunes com um Chevrolet Monte Carlo de 1973,  e por último a categoria H teve como vencedores Paulo Braga Lino e a navegadora Maria Augusta Pinto com um Porsche 928 GT 1991.

O 48 Horas Alentejo 2021 foi reconhecido por todos os participantes como uma das melhores edições de sempre, com a organização a cumprir com rigor o plano de contingência e as regras da DGS.