GRANDES EVENTOS INTERNACIONAIS 2022 – 2

Na aproximação ao final do ano, os entusiastas dos veículos antigos começam a olhar para o calendário para ver o que os espera e escolher aonde ir na nova época de eventos.
Para o ajudar, apresentamos os destaques de um ano que promete ser muito preenchido.

26 a 28 de Agosto
Silverstone Classic
Poderá não ter a aura de outros eventos, como os que se realizam em Goodwood ou Le Mans, mas no que diz respeito ao alinhamento de corridas, máquinas e pilotos, este evento não deixa nada a desejar.
Numa atmosfera mais descontraída e num circuito cheio de história, com excelentes condições para o público, é uma oportunidade de assistir a belas corridas de clássicos sem atropelos.

8 a 11 de Setembro
InterClassics Maastricht
Na segunda metade do ano há menos salões de importância verdadeiramente internacional. Contudo, sendo a Holanda um dos países mais fortes no comércio de veículos clássicos, o salão de Maastricht é estrategicamente importante e, embora não tendo a dimensão de outros, tem sempre excelentes atractivos.
Este ano a temática central são os automóveis que competiram nas várias edições do Grande Prémio da Holanda.
Ao todo, serão mais de 300 expositores e 800 automóveis, entre eles, o Red Bull do herói nacional e Campeão do Mundo de F1, Max Verstappen.

16 a 18 de Setembro
Goodwood Revival
O evento que dispensa apresentações. Mais do que um fim-de-semana de corridas, é uma rigorosa viagem ao passado, onde todos se vestem à época, onde todos os detalhes dos adereços aos reboques, do safety car às animações, tudo é feito “à moda antiga”.
O circuito rápido e desafiante expõe os limites de aderência de todas as máquinas das décadas de 20 a 80, sejam monolugares, turismos, protótipos ou GT’s.
Não há momentos mortos na pista, mas se os houvesse, não falta animação à volta do circuito.

20 a 23 de Outubro
Auto Moto d’Epoca
A famosa feira de Padova é uma visita obrigatória para todos os que apreciam clássicos italianos. Os salões italianos de clássicos são férteis em raridades que não se vê em nenhum outro ponto do mundo, mas este evento impressiona também pela quantidade. São milhares de automóveis em exposição, a maioria para venda e com opções para todas as carteiras.
Uma lista com cerca de 1600 expositores, dá uma ideia do que espera quem visite a Auto Moto d’Epoca.

6 Novembro
Londres – Brighton (Veteran Car Run)
É incrível pensar que o famoso Londres-Brighton vai já para a 126ª edição. É uma das festas incontornáveis do mundo dos veículos antigos, ao reunir cerca de 400 exemplares fabricados em 1905, que procuram completar sem sobressaltos o percurso de 87km. Uma jornada que começa pela alvorada e que proporciona um espectáculo incrível a todos quantos assistem.
Não há outro evento igual no mundo e, só por isso, merece uma visita!

19 a 21 de Novembro
Interclassics – Bruxelas
E é com um salão que completamos estas sugestões. Pelas mesmas razões do evento de Maastricht, este salão merece bem a curta deslocação.
Não é, seguramente, um salão de grande dimensão, mas o conteúdo é sempre muito especial.
Este ano, o tema central, é a celebração dos 75 anos de Jacky Ickx, o piloto multi-facetado, que tem uma das mais extraordinárias carreiras do automobilismo.

Para conhecer os eventos da primeira parte do ano clique aqui