1000 Milhas Históricas Brasileiras
A comemorar os seus 35 anos de actividade, o MG Club do Brasil solicitou ao CPAA a divulgação da realização do seu rali anual de regularidade, que tem lugar de 19 a 23 de Junho.
Aberto a automóveis fabricados entre Janeiro de 1919 e Dezembro de 1980, com passaporte FIVA, as 1000 Milhas Históricas Brasileiras, são um evento do calendário mundial da FIVA (Type Events NR e NT).
Este ano o rali vai prestigiar a região sul do Brasil, com reunião e vistoria no dia 19 em São Paulo, largando no dia seguinte em direcção a Curitiba, passando pela Rodovia do Rastro da Serpente, com as suas 1.250 curvas.
No dia 21 será efectuado o trajecto entre Curitiba e Blumenau (Estrada da Graciosa) e no dia 22 o percurso de Blumenau a São Joaquim, pela Serra do Rio do Rastro (40km com 250 curvas, a maioria em “U”).
No último dia, o rali segue para a Serra Gaúcha, parando para um almoço numa vinícola no meio do Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves), terminando na cidade de Gramado.
Informações e pré-inscrição podem ser efectuadas junto da secretaria do MG Club do Brasil (1000milhashistoricas@mgcbr.com.br).