110 Anos de Vinho Verde

Realizou-se no passado sábado o Passeio 110 Anos de Vinho Verde, promovido pelo Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA), tendo como parceiro a Comissão de Vitivinicultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). Este evento, que foi mais uma forma de assinalar os 110 anos da demarcação da Região dos Vinhos Verdes e contou com elevada participação dos sócios do CPAA.

Foram 63 as viaturas históricas que se concentraram à saída da cidade do Porto, onde tem sede a CVRVV, levando os mais de 150 participantes em direcção ao Minho, mais exactamente à Quinta D’Amares, onde teve lugar uma prova de Vinhos Verdes.

Daí, a caravana seguiu para a Estação Vitivinícola Amândio Galhano, em Arcos de Valdevez, onde foi servido o almoço e muitos participantes tiveram oportunidade de experimentar a vindima, culminando um dia de convívio e boa disposição.

Registe-se que entre os automóveis participantes contavam-se dois automóveis propriedade do CPAA – um Rolls-Royce e um Porsche –, que está apostado em devolver às estradas as viaturas que ao longo de décadas passaram a fazer parte do seu património.