48 Horas Alentejo

O CPAA vai organizar, de 9 a 11 de Novembro, a 23ª edição das 48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo, evento inscrito no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

A Comissão Organizadora e o Turismo do Alentejo reuniram esforços no sentido de proporcionar uma edição renovada e com algumas novidades, mantendo a habitual qualidade nas refeições, degustando a gastronomia da região.

O percurso escolhido para este ano irá contemplar os concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola, Vidigueira, Moura e Reguengos de Monsaraz.

A parte desportiva não foi esquecida – tendo como novidade a Rampa de São Pedro das Cabeças, reconhecida pela Batalha de Ourique, mas também pela passagem do saudoso Rali Pedras del Rei.

No sentido de ir ao encontro da satisfação dos participantes e com o objectivo de melhorar a eficiência da organização, foram criadas duas propostas em termos de percurso na prova:

– Percurso turístico, em que o participante não terá de executar as provas de Regularidade, com a possibilidade de ter uma participação mais tranquila, privilegiando a parte social.
– Percurso desportivo, em que o participante terá de executar as 12 provas especiais de classificação com o rigor no que se refere ao cumprimento do regulamento da prova.