Assembleia da FIVA

 

Decorreu, a meio do mês de Novembro, em Gibraltar, a Assembleia Geral da FIVA, Federação Internacional do Veículo Antigo, que tem no CPAA o seu representante para Portugal.

Durante quatro dias, 175 delegados dos 68 países ou territórios congregados na FIVA discutiram vários assuntos de interesse para a temática do Veículo Antigo, de duas e quatro rodas.

Nesta que foi a 52ª Assembleia Geral Anual, assumiu particular relevo a discussão de propostas que vão ser levadas a Bruxelas, à Comissão Europeia, e que dizem respeito à livre circulação dos veículos históricos.

No final do trabalhos, o presidente da FIVA, Patrick Rollet, salientou a importância dos parceiros profissionais da Federação. “Nos últimos três anos, quase 40 membros profissionais – empresas e instituições do mundo automóvel – uniram-se à FIVA para dar corpo à sua intenção de ajudar a proteger a nossa herança. Ao mesmo tempo, a cooperação da FIVA com a UNESCO vem-se fortalecendo, num sinal imensamente importante do amplo reconhecimento da nossa herança cultural”.