Concursos de Elegância
Vertente cada vez mais valorizada no universo dos Automóveis Antigos, os Concursos de Elegância têm, também, os seus expoentes máximos. Quatro países acolhem os de maior prestígio.
Num ano em que não se realizará o Chantilly Arts & Elegance (os organizadores decidiram passar o concurso para bianual, realizando-se a próxima edição apenas em 2019), será nos Estados Unidos, em Itália e na Grã-Bretanha que terão lugar os principais concursos de elegância.
No Estados Unidos há, nesta matéria, duas datas marcantes: 11 de Março (Amelia Island) e 26 de Agosto (Pebble Beache). À Florida, primeiro, e à Califórnia, depois, acorrem Automóveis Antigos de todo o mundo, para já não falar dos espectadores, idos de todos os continentes.
Rivalizando com o prestígio dos norte-americanos, o Concorso de Villa d’Este, nas margem do Lago Como, em Itália (de 25 a 27 de Maio) é outro momento alto deste calendário.
Por último, a 30 de Agosto e 1 de Setembro, nos jardins da casa onde nasceu Winston Churchill (Blenheim Palace), tem lugar o Salon Privé, que terá em 2018 a 14ª edição.