Passeio Jaguar

Deixou excelentes memórias mais uma edição do Passeio Jaguar, que este ano teve como destino a região de Aveiro e, dentro desta a Base de São Jacinto e o complexo da Vista Alegre em Ílhavo.

Como habitualmente o ponto de encontro do Passeio Jaguar foi na REVOR no Porto, concessionário Jaguar, que nos recebeu como também já é habitual de portas abertas e com o seu excelente “cafezinho”.
Durante o “briefing” os participantes foram alertados para alguns desafios durante as duas primeiras etapas. Os respectivos “road book” tinham algumas perguntas para serem respondidas, com direito a um “gigantesco” prémio para o vencedor, bem como um prémio especial de fotografia.
Seguimos depois para a Unidade Militar (RI 10) em S. Jacinto onde, após a visita a esta unidade, almoçamos no Restaurante O Santos que recebeu a aprovação unanime dos participantes.
Seguimos para o Hotel Montebelo Vista Alegre em ílhavo, onde ficamos instalados.
Após o jantar no hotel, para além da também já habitual apresentação do “filme” do passeio do ano passado, tivemos a entrega dos prémios já referidos e de um outro, criado à última hora. Além das fotografias houve participantes que apresentaram vídeos extremamente criativos, tendo o júri soberano, entendido criar também mais este prémio. Houve ainda lugar à actuação de um DJ que pôs a maioria dos participantes a dançar num ambiente muito bem disposto e divertido.
No dia seguinte de manhã, tivemos o privilégio de fazer uma visita ao Hotel e Museu da Vista Alegre, tendo como guia o director do hotel, o Dr. Machado de Matos, que com a sua sabedoria e excelente forma de comunicar a tornou única.
O almoço foi no restaurante do Capador, em Aguada de Cima, onde entre outras iguarias nos foi servido (provavelmente) o melhor leitão do mundo.
Todo o passeio decorreu num ambiente alegre e divertido, apesar do São Pedro não ter colaborado muito, mostrando-se os participantes extremamente satisfeitos e agradados e com muita vontade em voltar.