Passeio Mercedes-Benz

 

A Secção Mercedes-Benz do CPAA realizou, a 20 e 21 de Outubro, o seu Passeio Anual, que este ano andou por Arouca, Alvarenga, Castelo de Paiva e Ovar e que contou com o apoio do Douro41 Hotel & SPA. Saldo muito positivo para esta trigésima sexta edição.

O Passeio Mercedes-Benz deste ano até se poderá considerar histórico, pois passámos a ter um passeio “Ibérico”, e não apenas nacional, uma vez que tivemos a simpática participação de um nosso sócio espanhol, que se deslocou propositadamente de Espanha para o efeito.

Como previsto, o programa começou no sábado de manhã, com a saída do Porto em direcção a Arouca, onde podemos contar com o precioso apoio logístico da Câmara Municipal de Arouca, que nos garantiu o aparcamento dos automóveis, enquanto visitávamos o Museu de Arte Sacra do Mosteiro de Arouca, onde também pudemos ouvir um breve concerto de órgão de tubos.

Seguimos depois para Alvarenga – por estradas com vistas famosas, pelo grande sucesso dos Passadiços do Paiva –, onde saboreámos uma excelente vitela assada.

De tarde, e continuando por estradas com belas paisagens, seguimos para Castelo de Paiva, mais concretamente para Raiva, onde ficámos alojados no Douro41 Hotel & SPA e que nos recebeu principescamente.

Não é todos os dias que se vê uma equipa tão jovem, tão motivada e dedicada, sempre atenta a todos os pormenores, sempre disponível, e extremamente simpática.

Durante o jantar procedeu-se à entrega do “brilhante” prémio, à equipa vencedora dos desafios que foram sendo colocados ao longo de todo o percurso deste dia.

De salientar que foi uma competição muito renhida, tendo terminado com o empate entre duas equipas, o que obrigou o júri a ter de criar um desafio extra para o desempate.

No domingo, “bem cedinho”, saímos em direcção à Ria de Aveiro, onde almoçámos muito bem, como é habitual, no Restaurante Oxalá, em Ovar.

Foi num ambiente de boa disposição e divertido que todo o Passeio decorreu, com a participação de 25 Mercedes-Benz, com diversas antiguidades.

Foi mais um dos bons acontecimentos do CPAA.