Passeio Vinho Verde

Um quente dia de final de Verão brindou o Passeio 110 Anos de Vinho Verde, iniciativa com a qual o CPAA e a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes decidiram assinalar aquela data. Forte adesão dos nossos sócios, que compareceram com 63 veículos Clássicos de várias épocas.

Mais de 150 pessoas marcaram presença neste Passeio, que se iniciou à saída da cidade do Porto – onde tem sede a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes –, para iniciarem um percurso que começou por os levar em direcção a Braga e daí até à Quinta D’Amares, onde teve lugar uma primeira paragem e prova de Vinhos Verdes.

Pelas belas estradas do Minho, o Passeio 110 Anos de Vinho Verde dirigiu-se, depois, à Estação Vitivinícola Amândio Galhano, em Arcos de Valdevez, onde foi servido o almoço e onde muitos participantes se voluntariaram para experimentar a vindima.

Este Passeio serviu ainda para marcar o regresso à estrada de dois dos automóveis propriedade do CPAA – um Rolls-Royce e um Porsche –, dando corpo à aposta da actual Direcção de devolver às estradas as viaturas que ao longo de décadas passaram a fazer parte do seu património.