Salão de Pádua

 

Cada vez mais visitado (também) por portugueses, a Feira de Pádua teve de 26 a 29 de Outubro a sua 35ª edição, que se saldou por um êxito sem precedentes. Segundo a organização, durante os quatro dias do certame foram mais de 120 mil as pessoas que visitaram o salão, dando corpo ao tema deste ano: “La passione dell’auto”.

Com mais de cinco mil automóveis para venda e centenas e centenas de comerciantes de tudo o que tem a ver com os Automóveis Antigos, a Feira de Pádua ficou também marcada pelo crescente envolvimento oficial dos principais fabricantes de automóveis, que ali mostraram alguns restauros efectuados pelos respectivos departamentos de Clássicos.

Outro aspecto a reter da edição deste ano é o caracter cada vez mais internacional do certame, que registou a visita de cidadãos de mais de 40 países diferentes, interessados em automóveis de fabrico italiano, mas não só.

Ainda de acordo com a organização do certame, os automóveis que melhor se venderam foram os de gama alta – mais de 200 mil euros – embora também se tenham registado bons resultados nos “médios”, para os padrões italianos, de 20 a 100 mil euros.