Tributo a Francisco Cardoso Lima
O Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA) prestou homenagem ao seu recém-desaparecido sócio nº 1, Francisco Cardoso Lima. Muito participado, o Tributo a Francisco Cardoso Lima serviu também para inaugurar, na sede do Clube, um espaço dedicado ao Fundador.
A abertura do tributo foi efectuada pelo Presidente Direção, Senhor Gaspar Pereira, que apresentou, mais uma vez, as condolências à família e agradeceu a presença expressiva de sócios e amigos nesta homenagem ao fundador do Clube, descerrando, depois, em conjunto com um neto do sócio nº 1, a placa “Espaço Francisco Cardoso Lima”.
Na sessão usou também da palavra um dos netos do Fundador, que narrou algumas breves histórias contadas e vividas pelo seu Avô, exaltando a sua memória e experiências ricas de vida em conjunto.
Houve também uma intervenção do Presidente da Assembleia Geral do CPAA, que depois de ter apresentado as condolências à família, referiu, como representante de todos os sócios do CPAA, “o reconhecimento e a gratidão que devemos ao Fundador do Clube e também ao seu filho Antonio, antigo Presidente do CPAA”.
Finalmente, usou da palavra Maria João Cardoso Lima, filha do Fundador, que agradeceu à Direção do CPAA e a todos os presentes a realização e participação neste tributo a seu Pai, recordando também a memória do seu irmão, Antonio Cardoso Lima.
A sessão ficou ainda marcada pela audição de uma peça musical – a Avé Maria de Schubert – interpretada por uma jovem, amiga da família Cardoso Lima.