É com imenso pesar que o CPAA assinala o falecimento do ex-Presidente da FIVA. Phillip Mann morreu na Suíça, com mais de 100 anos. Não só foi Presidente do VSCC – Vintage & Sports Car Club, no Reino Unido, entre 1969 e 1971, como foi um dos pioneiros da FIVA, com assento no Comité FIVA desde os primeiros anos. Entre 1972 e 1977 desempenharia as funções de Presidente, mais concretamente o segundo da história da Federação.
O mais novo de três irmão, Phillip nasceu no período após a Primeira Guerra, em plena crise da Gripe Espanhola e partiu durante a pandemia do Covid 19, mas sem que nenhuma das duas afectasse a sua saúde.
Educado na escola pública em Harrow, Phillip teve desde cedo um fascínio pelas questões técnicas, como a aeronáutica, a náutica e a mecânica. Depois da escola, foi proprietário de um MG M-Type, e no início dos anos 50 possuía um Bentley 3 Litre Red Label Vanden Plas, que seria o principal automóvel da família durante dez anos. Este automóvel sempre mantido em condição excepcional, seria o catalisador do seu interesse e envolvimento no universo dos automóveis antigos.
Com gostos eclécticos, juntaria ao Bentley um Sizaire-Naudin de 1908, um Hillman Coatalen do mesmo ano, um Sunbem a Grand Prix de 1922, um Bugatti T37 de 1926, um Alfa Romeo RL TF de 1914 e o Straker-Squire de 1922, recordista em Brooklands. Mas talvez o mais importante de todos os seus automóveis de colecção tenha sido o Mercedes de Grande Prémio de 1914.
Dividindo o seu tempo entre a Flórida e a Suíça, teve tempo de publicarum livro sobre figuras militares de porcelana, outra das suas colecções e paixões. Manteve o interesse pelos automóveis, que conduziu até aos 95 anos. Faleceu na sua casa de Montreaux, na presença dos seus filhos e em perfeita lucidez.