CONCURSO DE HAMPTON COURT DESAFIA JOVENS

A organização do Councours de Elegance que se realiza anualmente nos jardins do Palácio Hampton Court, em Inglaterra, decidiu, este ano, lançar um desafio aos entusiastas mais jovens.

“30 under 30” é a nova classe do concurso e destina-se em exclusivo a automóveis clássicos cujos proprietários tenham menos de 30 anos de idade.

Objectivo é trazer à competição toda uma faixa etária que raramente se encontra representada e assim estimular as novas gerações a adquirir, manter, restaurar e exibir automóveis antigos.

Tendo em conta a faixa etária, esta categoria está aberta a modelos menos exclusivos, desde que se trate de bons exemplares. Ao todo serão 30 automóveis divididos por seis classes: Pioneiros (até 1939), Italianos, Ingleses, Franceses e Americanos (todos entre 1940 e 1979) e uma última categoria para clássicos modernos entre 1980 e 1999.

É de grande importância este incentivo ao público mais jovem no sentido de construir o futuro da comunidade dos veículos antigos. Algo em que o CPAA também tem vindo a investir com iniciativas como a Campanha para Jovens Sócios e a Campanha CPAA Pré-Clássicos.