CPAA AVANÇA COM CERTIFICAÇÃO DE PRÉ-CLÁSSICOS

Um dos objectivos primordiais da actividade do CPAA, é proteger a actividade em torno dos automóveis antigos e assegurar a sua continuidade futura. Para tal, é preciso pensar nas novas gerações e naqueles que são, na sua perspectiva, os automóveis antigos.

Os automóveis com idades compreendidas entre os 20 e os 29 anos, podem não cumprir os critérios para a atribuição do estatuto de veículo histórico, nem para beneficiar todos os seus privilégios e protecção, mas em muitos casos são já encarados pelos seus proprietários com o mesmo espírito: o de recuperar, manter e usar como um coleccionável e um testemunho de uma época que já passou.

O CPAA está de olhos postos no futuro e, por isso, iniciou a Certificação de Viaturas Pré-Clássicas. Além de ser um incentivo à preservação, este é um serviço que visa registar e distinguir veículos entre os 20 e os 29 anos de idade, que cumprem os parâmetros de originalidade e conservação também aplicados aos Veículos Históricos e certificar o seu futuro interesse histórico.

A Certificação dos Veículos Pré-Clássicos tem o custo de 50€ para sócios e 75€ para não-sócios e o Certificado tem a validade de 4 anos.

No caso do veículo Pré-Clássico completar os 30 anos antes do final da validade do Certificado, o CPAA oferece a Certificação de Veículo de Interesse Histórico.

Para agendar a certificação, basta preencher o formulário e aguardar o contacto dos serviços do CPAA.