PRÉMIO CULTURA FIVA 2021 – NOMEAÇÕES

FIVA abre nomeações para Prémios de Cultura 2021

“A vida tem sido desafiante ao longo do último ano. Distanciamento social, limitações nas viagens e o cancelamento de eventos, afectam toda a população do planeta, e em particular a comunidade dos veículos históricos. No entanto, a nossa paixão pela cultura automóvel nunca diminuiu”, diz Nataša G. Jerina, Presidente da Comissão de Cultura e Juventude da FIVA – Federação Internacional dos Veículos Antigos.

“Nesta Comissão da FIVA, acreditamos que, mais do que nunca, há projectos e pessoas que merecem reconhecimento. Por isso, convidamos ao envio de nomeações para os Prémios de Cultura FIVA 2021, para motivar todos os entusiastas e mostrar ao mundo que a paixão e dedicação, nunca serão travados por um vírus!”.

Assim, a FIVA levará por diante os Prémios de Cultura, nas seguintes categorias:

A) INVESTIGAÇÃO
Projetos extraordinários que resultem em efeitos tangíveis para a valorização e promoção internacional do património cultural e técnico da mobilidade.

B) SERVIÇOS PRESTADOS POR INDIVÍDUOS OU ORGANIZAÇÕES (CLUBES, FEDERAÇÕES, MUSEUS), ETC.
Aberta àqueles cujas contribuições continuadas no tempo, demonstrem excelência na promoção internacional do património cultural e técnico da mobilidade, para lá das expectativas.
Os Museus, em particular, são convidados a nomear projectos que tenham decorrido durante a pandemia.

C) EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO
Iniciativas extraordinárias relacionadas com a educação, formação e divulgação nas áreas culturais e técnicas da história e do património, com foco no desenvolvimento sustentável do ambiente.

Como fazer uma nomeação
Mais detalhes, linhas orientadoras e formulários poderão ser encontrados no site da FIVA, em fiva.org ou clicando em neste link para ir directamente à página dos Prémios.
Todos as pessoas e entidades – e não apenas os membros FIVA – estão convidados a fazer nomeações até à data limite de 31 de Agosto de 2021.