PORQUE É QUE DEVIA FAZER FÉRIAS DE CLÁSSICO?

Há quem acredite que os veículos antigos só servem para curtas distâncias e passeios de circunstância. Há quem parta em aventuras à volta do mundo.

Não é preciso entrar em exageros, mas fazer férias num veículo antigo, talvez seja a melhor decisão que poderia tomar.

Sejamos realistas: viajar para o estrangeiro ainda é complicado e gastar dinheiro em Portugal, até nos faz bem à consciência. Então, porque não fazer algo diferente e partir numas férias num clássico?

É evidente que usar um automóvel ou moto antigos para umas férias, exige uma de duas coisas: ou já ter um exemplar que usa com frequência e que está aprimorado de mecânica e pronto a arrancar, ou tem de fazer uma revisão profunda àquele companheiro das idas ao café, para o por pronto para um passeio a sério.

Com um automóvel ou moto antigos, a experiência é diferente. Mais do que o destino, irá saborear a viagem. Tudo acontece mais devagar, as estradas escolhidas serão outras, as memórias mais vincadas e as fotos das férias serão as mais bonitas e sempre.

Em campismo, em hotéis ou visitando amigos, porque não descobrir ou redescobrir aqueles locais aonde nunca vamos? Pelo interior ou à beira-mar, uma aventura de clássico casa bem com um país como o nosso.

Para ganhar coragem, lembre-se que hoje há telemóveis e assistência em viagem e que, por isso, os riscos de umas férias estragadas, são reduzidos. Previna-se com um seguro CPAA e parta à aventura, sem ansiedade.