O BALANÇO DO PASSEIO FORD

Com o objectivo de retomar a outrora habitual concentração e passeio de veículos da marca Ford, que o CPAA realizava anualmente em meados de Maio. a Direção decidiu fazer um pequeno aperitivo com um Mini-Passeio com veículos da marca, no passado dia 25 de Setembro de 2021.

Este passeio teve como patrocinador o concessionário FORD, CAM do Grupo Auto-Industrial, tendo-se dado início ao percurso a partir das instalações da empresa, em Perafita.

Ali, os participantes puderam apreciar os últimos modelos da marca expostos no stand, partindo depois em direção a Vila do Conde, onde foi feita uma visita à Nau Quinhentista/Alfândega Régia.

O passeio terminou em Famalicão, onde as viaturas estiveram em exposição durante a hora do almoço.

O tempo ajudou e todas as viaturas cumpriram o percurso sem qualquer percalço, apesar de terem marcado presença seis Ford com idades superiores a 90 anos.

O evento contou com a participação de cerca de 40 pessoas, levando para a estrada 14 viaturas, sendo a mais antiga, um Model T de 1924 e a mais recente um Ford Escort RS Turbo de 1985.

Pela iniciativa dos organizadores, Sócios e adeptos da marca, a Direcção prevê, para o próximo ano, um evento mais alargado e com um maior número de viaturas participantes.