LEILÃO DE AMELIA ISLAND SURPREENDE

O leilão de Arizona da RM Sotheby’s, marcou um início de temporada surpreendente. Além de ter totalizado quase de 39 milhões de euros em vendas, foram vendidos 95% dos lotes.

A oferta deste leilão era muito diversificada, com modelos para todos os gostos, mas a estrela do evento foi um raríssimo Mercedes-Benz 300 SL ‘Gullwing’ com carroçaria de alumínio. O modelo foi arrematado por 6,125 milhões de euros.

Havia ou outro Gullwing, de carroçaria de aço à venda, que atingiu 1,5 milhões e ainda um roadster recém restaurado que se crê ter pertencido ao Xá do Irão e que atingiu os dois milhões de euros.

Outro roadster de sonho leiloado no Arizona foi o Lancia Aurelia B24 S Spider America, arrematado por 843 mil euros.

Entre os Ferrari, que são sempre estrelas de qualquer leilão, o modelo a atingir o valor mais alto, superando mesmo um 275 GTB, foi um 330 GTS, vendido por uns surpreendentes 1,8 milhões de euros.

Mas houve alguns resultados mais surpreendentes em automóveis de valores menos elevados, como foi o caso do Ferrari 550 Maranello com motor reconstruído que totalizou 226 mil euros ou mesmo o Toyota Land Cruiser FJ40 que ultrapassou os 85 mil euros.

Destaque ainda para o Iso Grifo 7 litros que atingiu quase os 550 mil euros, um pouco menos do que um Aston Martin DB6, entregue por 556 mil.