PASSEIO DOS JAPONESES CPAA

Desde o fim dos anos 60 que os automóveis Japoneses marcaram de uma forma muito positiva o parque automóvel nacional, sendo a sua qualidade e fiabilidade uma característica que permitiu uma rápida implementação, gerando uma enorme onda de adeptos dos automóveis nipónicos.

O Clube Português de Automóveis Antigos desde há muitos anos que incentiva os proprietários deste tipo de automóveis, populares ou desportivos, a que os preservem, existindo assim no leque de modelos históricos certificados um considerável número veículos japoneses.
Assim sendo, e pela primeira vez, no dia 12 de Março, o CPAA levou a efeito a primeira edição de um evento exclusivamente dedicado aos Japoneses.

A concentração dos 21 automóveis e 41 tripulantes aconteceu na estação de serviço de Ovar. Daí os participantes seguiram em direcção a Sever de Vouga, mais concretamente à Pista de Alto do Roçario. Ali, e desfrutando em segurança do piso escorregadio, os participantes puderam divertir-se numa passagem individual pelo circuito.
Dali a caravana seguiu para a Quinta da Capela em Campia, Vouzela, onde aconteceu o almoço.

Nesta edição fustigada pela chuva, o espírito do grupo e o diversificado conjunto de automóveis deixam antever que se venha a tornar em mais um evento de grande popularidade do CPAA.