Nos dias 28 e 29 de Maio teve lugar mais uma edição do Madeira Classic Car Revival.
Este evento que é organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira e pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura da Madeira.
Este evento tem vino a ocupar um lugar de destaque no calendário dos eventos nacionais de clássicos, não só pelo elevado número de viaturas que mobiliza (este ano foram mais de 400), mas também pelo empenho na criação de um ambiente especial.
A decoração cuidada, a música de época, as hospedeiras e os figurantes vestidos à época que vão animando o evento ao longo de todo o fim-de-semana, além de um programa bem desenhado.
A isto acrescenta-se uma paisagem especialmente interessante um público muito numeroso, feito de entusiastas e curiosos da região, mas também de inúmeros turistas.
Depois de, sábado, se ter realizado o Concurso de Elegância, no domingo as estradas do Funchal fecharam para a realização da Rampas dos Barreiros no seu formato “revival”, com dezenas de automóveis clássicos em acção.
Destaque, este ano, para o automóvel convidado, que foi o Singer Porlock Sport pertencente ao sócio do CPAA Carlos Telo da Fonseca. Este raro automóvel desportivo foi pertença do seu pai, Horácio Telo da Fonseca, e tem como particularidade ter vencido a primeira edição do Circuito da Boavista graças o índice de performance. Além disso é um automóvel que viveu boa parte da sua vida na Madeira, pelo que este regresso temporário foi devidamente assinalado com um momento de homenagem à máquina e ao seu proprietário.
Prémios na Categoria Automóveis
Best of Show: Jaguar XK 150 3.4 DHC de 1959 de Rui Cirilo
Originalidade: Ford Thunderbird Cabriolet de 1963 de Gil Canha
Elegância: Jaguar E-type de 1966 de Gil Freitas