AUTOCLÁSSIC0 REGRESSA COM MOTORSHOW

O maior salão ibérico de veículos clássicos e de colecção, volta às datas habituais nesta XIX edição: de 30 de Setembro a 2 de Outubro.

Em mais uma edição, o salão da Eventos del Motor ontará com cerca de 200 expositores que ocuparão mais de 48.000mdivididos entre vários pavilhões, galerias e circuito exterior. Como sempre, o evento irá dividir-se em cinco grandes áreas: exposição de automóveis e motociclos, associações, revistas, clubes, área comercial, actividades paralelas e parque exclusivo para clássicos. Por outro lado, recupera-se o evento estrela, o Motorshow, após uma edição em que não se realizou. Irá também repetir-se o “Concurso de Elegância de Automóveis” seguindo o sucesso do ano passado.

75 anos da Ferrari
Dentro das principais atracções podemos destacar o 75° aniversário da Ferrari. A Eventos Motor, em colaboração com o Clube Ferrari Portugal, dará a oportunidade aos aficionados de ver um espectacular stand da marca italiana onde haverá peças exclusivas de diferentes épocas. Também no domingo haverá uma concentração de Ferrari com destino à Exponor.

Concurso de Elegância
Outro protagonista do autoClássico será o Concurso de Elegância. Após o êxito do ano passado, na sua primeira edição, a organização decidiu apostar novamente num dos eventos que mais expectativas trouxe durante o fim-de-semana. Nele, cerca de 15 automóveis competirão para ganhar o primeiro prémio em diferentes categorias como; melhor restauro, mais original, o mais antigo, o mais elegante e o “The Best of Show”. Um Dino 246, um BMW M1, um Porsche 356 Speedster ou um Jaguar XK120 “Alloy”, foram alguns dos modelos presentes na passada edição. Este ano, e em busca de uma melhor qualidade de automóveis, o que é difícil, o concurso tem como objectivo tornar-se uma das peças chave do salão, competindo em popularidade com outra das grandes atracções, o Motorshow.

AutoClássico recupera o evento estrela, o Motorshow
Após um ano de paragem forçada, devido à situação sanitária, volta o evento favorito dos aficionados e, para o celebrar a exibição contará, como habitualmente, com um piloto estrela que será confirmado nos próximos dias.

As provas decorrerão num circuito montado no parque de estacionamento do pavilhão 6, enquanto o paddock permanecerá no interior do recinto. Todos os presentes na autoClássico Porto poderão desfrutar tanto da exposição como deste espectáculo.

Mais informações e venda de ingressos no site oficial do certame: www.eventosmotor.com