AUDI COMPLETA 90 ANOS DE HISTÓRIA

Foi em 29 de junho de 1932 que nasceu a marca Audi, cujo logótipo, com quatro anéis entrelaçados, simboliza a fusão de quatro fabricantes de automóveis anteriormente independentes: Audi, DKW, Horch e Wanderer. Estas são as raízes da AUDI AG de hoje.

Foi por iniciativa do Banco do Estado da Saxónia que as empresas Audiwerke AG, Horchwerke AG e Zschopauer Motorenwerke JS Rasmussen Ag (Dkw) se fundiram para formar a Auto Union AG. A nova entidade concluiu simultaneamente um acordo com a Wanderer Werke AG para a compra e locação da divisão automóvel da Wanderer. O novo grupo ficaria sediado em Chemnitz, com a Administração localizada na fábrica DKW em Zschopau, até 1936.

Após sua criação, a Auto Union AG passaria a ser o segundo maior grupo automóvel da Alemanha a seguir à Benz.

O logótipo era, já então, feito de quatro anéis entrelaçados que representam a unidade inseparável das quatro empresas fundadoras. As marcas Audi, DKW, Horch e Wanderer são mantidas. A cada uma das quatro marcas do grupo é atribuído um segmento de mercado específico: a DKW actuva no segmento de motocicletas e utilitários, a Wanderer construia e vendia automóveis de gama média, a Audi vende veículos no segmento de gama média de luxo e a Horch dedicava-se exclusivamente aos modelos de luxo e de topo do mercado.

Actualmente, o grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos fabricantes premium de maior sucesso no sector automóvel. Está presente em mais de cem mercados mundiais e administra 19 unidades fabris em 12 países.

As subsidiárias integrais da AudiAG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini SpA (Sant’Agata Bolognese) e Ducati Motor Holding SpA (Bolonha).

A Audi continua a ser um marca associada à qualidade e à inovação, com modelos voltados para o futuro, e um legado extraordinário marcado por grandes impulsos na evolução automóvel, como aconteceu com o sistema Quattro.