48H DO ALENTEJO 2022

O Clube Português de Automóveis Antigos em conjunto com a Portugal Classic tem o prazer de organizar a 27ª edição das 48 Horas Alentejo nos dias 14, 15 e 16 de Outubro, rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A Comissão Organizadora e o Turismo do Alentejo reuniram esforços no sentido de proporcionar uma edição renovada e com algumas novidades, mantendo a habitual qualidade nas refeições, degustando a gastronomia da região.

O percurso escolhido para este ano, que esperamos seja do agrado de todos, irá contemplar os concelhos de Beja, Alvito, Portel, Moura, Mourão, Ferreira do Alentejo, Reguengos de Monsaraz e Vidigueira, onde decerto irá desfrutar das magníficas paisagens da região.

Gostaríamos de referir que será a primeira vez que as 48 Horas Alentejo visitam o Concelho de Mourão, estamos entusiasmados por descobrir a Vila de Mourão, um verdadeiro tesouro à beira do Lago Alqueva. Fortemente marcado pelo Rio Guadiana tem hoje um cenário idílico com as águas a perder de vista e estradas a mergulharem no azul das águas calmas.
Iremos percorrer e descobrir novas paisagens , que se completam com um centro histórico muito bem preservado e um magnifico Castelo.

A parte desportiva também não foi esquecida, e iremos proporcionar um conjunto de provas aliciantes, que irão proporcionar momentos de emoção e adrenalina a todos os participantes.

No sentido de irmos ao encontro da satisfação dos participantes e com o objetivo de melhorar a eficiência da organização, criámos duas propostas em termos de percurso na prova:

Percurso turístico (Soft Race), em que o participante terá que executar apenas 4 provas de regularidade, com a possibilidade de ter uma participação mais tranquila, privilegiando a parte social.

Percurso desportivo (Full Race), em que o participante terá de executar as 16 provas especiais de classificação com o rigor no que se refere ao cumprimento do regulamento da prova.

Esperamos que estas duas opções, venham proporcionar a todos os concorrentes, um rali inteiramente do vosso agrado.

A cronometragem do evento, que irá ser efectuada pela My Time, com o mais moderno e inovador sistema de cronometragem para eventos desportivos, irá transmitir os resultados online.

O alojamento será nos Hoteis Beja Parque e Melius, que irão certamente proporcionar bons momentos de conforto, tranquilidade e lazer.

A prioridade em termos de alojamento será pela ordem de entrada das inscrições.

A organização chegou a acordo com uma empresa de transporte de automóveis, com condições especiais para os concorrentes, de forma a facilitar o transporte das viaturas do Porto e Lisboa.

Gostaríamos de referir que a organização não ficará responsável pelo transporte, mas irá fazer a ligação entre o concorrente e a empresa de transportes.

Considerando que iremos ter alguma limitação em termos de alojamento, que nos irá limitar o número final de participantes, ficaríamos muito agradecidos pelo envio da sua ficha de inscrição preenchida com a fotografia do seu automóvel, impreterivelmente até ao dia 30 de Setembro, de forma a que possa constar no catálogo oficial que estamos a elaborar para o evento.