Decorreu nos dias 30/31 de Julho, na Quinta da Magnólia, a 3ª edição do Clássicos na Magnólia, promovido pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura.
Este ano, dedicado aos clássicos mais antigos a circular na Madeira, abrangendo as décadas de 10, 20 e 30 no século XX, automóveis clássicos que só por si têm um brilho e carisma únicos. Estiveram presentes 33 exemplares, tais como, um Adler de 1921, um Amilcar de 1927, Ford’s modelos T, A e V8, entre outros, cedidos por colecionadores da região. Junto a cada automóvel, estava colocada uma placa com um QR Code, para que os visitantes pudessem fazer scan e ter acesso à história de cada modelo e respetivas características.
Durante os dois dias do evento, os visitantes foram constantemente brindados com vários momentos: danças com figurantes vestidas a rigor, adequado à época dos automóveis em exposição, animações do Charlie Chaplin, tertúlias com convidados ligados ao mundo dos automóveis clássicos e concertos musicais no coreto do jardim.
Para chegar ao local do evento, durante os dois dias da exposição, a organização proporcionou viagens gratuitas entre o centro do Funchal até à Quinta Magnólia e Lido, num autocarro Chevrolet de 1929 da Empresa de Automóveis do Caniço.
Este é um evento de entrada gratuita, atento ao pormenor e a proporcionar aos visitantes o transporte para uma outra época, sempre com a paisagem incrível que a ilha da Madeira tem para oferecer como fundo.
O Clássicos na Magnólia regressa a 29 e 30 de Julho de 2023.