No dia 8 de Outubro, o CPAA realizou um Passeio de Microcarros, que reuniu 15 exemplares.
BMW Isetta, Heinkel Kabine, Goggomobil TS 250, Fiat 500, Autobianchi Bianchina e o “nosso” Sado 550, foram alguns dos modelos representados, alguns deles em diferentes versões, no soalheiro sábado.
As pequenas grandes máquinas começaram a reunir-se a partir das dez na Douro Marina, em Canidelo, e foi ali que se iniciou a acção, com a realização de uma animada gincana, de que saiu vencedor Moz Barbosa em Sado 550.
Ao meio-dia, o grupo estava já de visita ao interessante Museu Auto Sueco, desfrutando da visita guiada a um espaço que conta a história da Volvo em Portugal e permite uma extraordinária perspectiva acerca da evolução do sector automóvel e seus serviços.
Às 13.30, realizou -se o almoço no restaurante Magina´s, no Monte da Virgem.
Depois das energias retemperadas e do bom momento de convívio, a caravana viajou até à Alfândega do Porto para visitar o Museu dos Transportes e Comunicações.
Pelo caminho, os bonitos microcarros encantaram todos com quantos se cruzaram, pois não é todos os dias que se vê um deste modelos e muito menos um conjunto deles em movimento.
Incentivar o uso dos microcarros e dá-los a conhecer, era precisamente um dos motes do evento que, pelo seu sucesso, promete crescer na próxima edição.