MERCEDES-BENZ 540K “BEST OF SHOW” DE PEBBLE BEACH

Decorreu em Agosto um dos mais importantes concursos de elegância de automóveis clássicos: o Pebble Beach Concours D’Elegance. Sob o sol quente da Califórnia, mais de 200 impressionantes automóveis foram a concurso, no entanto, um carro destacou-se dos demais. Um Mercedes-Benz 540K Special Roadster 1937 levou para casa o prémio de “Best of Show”.

O voluptuoso Benz, é propriedade de Jim Patterson, da Patterson Collection em Louisville, Kentucky. É um dos apenas três Roadsters Especiais de Cauda Longa 540K restantes no mundo hoje. O Mercedes-Benz roadster pré-guerra foi originalmente entregue ao rei Mohammed Zahir Shah do Afeganistão, em 1937, antes de ser armazenado na Embaixada do Afeganistão em Paris durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando Patterson adquiriu o carro em 2022, ele era de uma cor castanha, tendo sido depois pintado de preto, durante uma extensa restauração pelas mãos da RM Auto Restorations.

O Mercedes-Benz 540k superou três outros finalistas notáveis, incluindo um Mercedes-Benz SS SpeciaL Roadster 1930, um Alfa Romeo 8C 2300 Corto Figoni Cabriolet 1932 não restaurado e um Delahaye 165 Figoni et Falaschi Cabriolet 1939.

A vitória coloca a Mercedes-Benz na liderança do maior número de vitórias no “Best of Show”, com 10 vitórias no total, deixando os alemães à frente da Bugatti, outra marca fortemente representada em Pebble Beach este ano.

O 73º Pebble Beach Concours d’Elegance acontecerá no dia 18 de agosto de 2024, e celebrará as marcas Packard e Maserati, bem como as criações do construtor de carrocerias italiano Pietro Frua.
Para obter mais informações sobre o Pebble Beach Concours, visite www.pebblebeachconcours.net

Foto: Evan Klein