EDIÇÃO RECORDE DO 48 HORAS ALENTEJO: CONHEÇA OS VENCEDORES

O 48 Horas Alentejo, que decorreu entre os dias 13 a 15 de Outubro, voltou a ser um grande êxito, atingido um número recorde de participantes, com 127 automóveis em competição, nesta que foi a vigésima oitava edição com base na Cidade de Beja.

Na sua edição de 2023, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, contou com um percurso que percorreu os concelhos de Beja, Alvito, Serpa, Moura, Portel, Ferreira do Alentejo e Vidigueira, com a participação de concorrentes de quase uma dezena de nacionalidades.

O 48 Horas Alentejo, teve como vencedores da prova “Full Race”, na categoria D, o piloto Luis Filipe e o navegador Daniel Pereira com um Ford A Roadster, na categoria E foram vencedores o piloto Pedro Carregosa e o  navegador Ekta Sureschandre com um Jaguar MK II, a categoria F os vencedores foram o piloto Evandro Gueiros e a navegadora Adriana Gueiros o Porsche 911, a categoria G foi vencida pelo o piloto Victor Júlio e a navegadora Maria João Gonçalves com um Lancia Fulvia e por último a categoria H teve como vencedores o piloto Miguel Jerónimo e o navegador Ivo Tavares com um Porsche 911 SC.

Os vencedores da prova “SoftRace”, foram, na categoria C, o piloto Bernhard Dieter Eberle e a navegadora Nina Nikova com um Ford A Roadster, na categoria E foram vencedores o pilota Sofia Mendes e o navegador João Serôdio com um MG A, a categoria F os vencedores foram o piloto Alfredo Leite e o navegador Nuno Leite com Daimler 2.5 V8, a categoria G foi vencida pelo o piloto Pedro Coelho dos Santos e o navegador Diogo Fonseca com um Mercedes,  e por último a categoria H teve como vencedores o piloto Rui Viana e a navegadora Teresa Ferreira com um BMW 635 CSI.

Este evento de automóveis clássicos se destacou por oferecer aos participantes a oportunidade de desfrutar das deslumbrantes paisagens do Alentejo, de visitas culturais, incluindo um passeio de barco no lago Alqueva. enquanto competiam intensamente nas provas especiais de classificação. A cerimônia de premiação ocorreu diante da população de Alvito, tornando o momento ainda mais especial. Além disso, o evento contou com uma participação especial notável de Elisabeth e Fred Smits, provenientes da Nova Zelândia, que estão a realizar uma volta ao mundo a bordo do seu Mercedes-Benz 220S de 1957.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal pelas suas características únicas que junta a componente desportiva com a turística num programa de elevada qualidade que tem como grande objetivo a promoção da região do Alentejo.

Fotos: Bernardo Lúcio