Passeio D. Elvira:
participado e animado
Um dia de sol, mas sem muito calor. O belo cenário da estrada marginal do Douro, entre o Porto e Entre-os-Rios. E, não menos importante, três dezenas de automóveis de fabrico anterior à II Guerra Mundial, em perfeito estado de funcionamento. Tudo se conjugou para que fosse um êxito a edição de 2019 do Passeio D. Elvira.
Se somarmos àqueles ingredientes a boa disposição das mais de seis dezenas de participantes e o bom acolhimento da freguesia de Eja, não surpreende que todos os participantes tenham ficado agradados com mais este passeio promovido pelo CPAA.
Primeiro junto ao Palácio do Freixo, local da concentração, depois aparcados junto ao cais de Eja, as D. Elviras foram um regalo para a vista de quem com elas se cruzou, mas principalmente para quem nelas rodou.
Em Eja – onde tiveram lugar visitas às capela de Santiago e de Santo António, assim como à antiga padaria de Entre-os-Rios – uma surpresa para os participantes: para transportar os que não quiseram fazer a pé um curto percurso, estava à sua espera um autocarro Fargo, de 1938.
Um veículo imaculadamente restaurado, com o seu motor a gasolina, Bedford, de 3.785cc, a trabalhar a pleno, transportando 27 passageiros.
Apenas um detalhe num dia muito bem passado.